quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Trote Ecológico 2012.2


Para receber os novos alunos do curso de Engenharia Ambiental da UTFPR Câmpus Medianeira o CAEAMB está preparando o Trote Ecológico que será realizado na próxima sexta-feira e será aberto à todos estudantes do curso. A programação será a seguinte:

  • Saída de frente da UTFPR: 08:00h
  • Chegada na Sala Verde do Município: 08:30h
  • Apresentação da sala verde, palestra : Potencialidades da região oeste do Paraná e Projetos ambientais na região: 8:30h ás 9:30h
  •  Oficina : Áreas de preservação e problemáticas. Palestrante : Amanda Pacchini - 9:40h ás 11:20h 
  • Limpeza do parque ambiental Sepé–Tiaraju: 11:20h ás 13:00h
  • Retorno para a UTFPR: 13:10h
  • Confraternização na República Zion: 17:30h
Ainda restam 20 vagas no ônibus e a taxa de participação no Trote Ecológico é de R$3,00. O custo da entrada na Cervejada de Confraternização é R$10,00. Estaremos realizando as inscrições do Trote e da Confraternização nos intervalos da manhã e tarde na mesinha ao lado da Assistência ao Aluno. 

PS: Para a segurança do participantes do Trote Ecológico, pedimos para todos irem de calça comprida e tênis pois realizaremos atividade em área de mata!

Contamos com a sua presença!!

Aprovado o Mestrado de Tecnologias Ambientais


Foi aprovado pela CAPES, no último dia 30 de outubro, o Mestrado em Tecnologias Ambientais da UTFPR Câmpus Medianeira. Este Mestrado tem objetivo de proporcionar o desenvolvimento econômico e social da região, levando em consideração a preservação dos recursos naturais.

O início das atividades está previsto para o primeiro semestre de 2013, com o ingresso de 12 alunos para as duas linhas de pesquisa: “Tecnologias de Tratamento e Valorização de Resíduos” e “Tecnologias de Prevenção e Controle de Impactos Ambientais”.

O aluno egresso do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Ambientais possuirá a capacitação requerida para o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias voltadas ao controle da poluição e aproveitamento energético, além da minimização, recuperação e valorização de resíduos, efluentes e emissões. Neste sentido, objetiva-se que o aluno, por meio da pesquisa científica e do desenvolvimento tecnológico, promova o crescimento do conhecimento com vistas a solucionar, mitigar e/ou prevenir impactos e/ou passivos ambientais.

Fonte: http://www.utfpr.edu.br/medianeira/estrutura/assessorias/ascom/noticias/ acervo/campus-medianeira-conta-com-um-novo-programa-de-mestrado